Menu

x

Missão cumprida na Festa da Taça

21/10/2024

A nossa estreia na edição 24/25 da Taça de Portugal levou-nos ao reduto de um conjunto do Campeonato de Portugal, que curiosamente tínhamos defrontado na pré temporada.

Frente a Os Sandinenses, o treinador Vitor Campelos efetuou nove alterações relativamente ao jogo com o Arouca, permanecendo Jorge Teixeira e Luís Silva. Foi precisamente dos pés, e da cabeça do capitão, que saíram as primeiras oportunidades de golo. A primeira parte chegou ao final sem golos, também por mérito de Pedro Trigueira, que por duas vezes se opôs com qualidade aos avançados da equipa de Sande, mas com uma má noticia: Rafael Rodrigues, com queixas no ombro, foi substituído por Eric Veiga. Com vontade de evitar a surpresa na competição, a nossa equipa entrou forte no segundo tempo e o golo não tardou. Um pontapé de canto “ estudado” levou a bola de Luís Silva até Aburjania, que rematou, sem preparação, com a bola a ser travada pela mão de um opositor, já dentro da área. Grande penalidade inequívoca, que Djeras converteu com classe.

Festejos – Djeras abriu a contagem em Sande (Foto: AFS)

Com o jogo completamente controlado, Vitor Campelos foi refrescando a sua equipa e a entrada de Mercado não podia ter corrido melhor. Um minuto depois de pisar o terreno de jogo (aos 66’), o internacional equatoriano, aproveitou uma defesa incompleta do guarda redes – após um grande trabalho individual de Luís Silva – para atirar para o segundo golo do jogo. Até final, registe-se a lesão de Eric Veiga, que levou Fernando Fonseca até uma posição que tantas vezes defendeu na época passada. Na próxima quarta feira ficaremos a conhecer o próximo adversário na Taça de Portugal, onde restam 32 equipas.