Kiki Afonso fez o lançamento da visita de amanhã a Braga (20h30). O lateral reconhece o valor do adversário, mas quer regressar à Vila das Aves com pontos. A equipa “cresce dia após dia” e isso dá motivação.
O AFS Vila das Aves desloca-se amanhã a Braga para cumprir a 3ª jornada da Liga Portugal Betclic e procurar resgatar os primeiros pontos da temporada, numa fase em que o plantel ganha corpo e o a equipa “está a crescer dia após dia”. A garantia foi dada por Kiki Afonso, chamado a fazer a antevisão do duelo junto da imprensa e dos meios de comunicação do AFS. “Sinto que ainda estamos numa fase de receber jogadores novos. Ainda esta semana recebemos mais dois jogadores. Claro que queríamos ter começado a ganhar ou a pontuar, mas sabemos que estamos num processo de crescimento. Estamos motivados, focados e temos de continuar a trabalhar, porque o campeonato é muito longo”, começou por dizer o capitão.
“A equipa é nova, o grupo é novo, há muitos jogadores novos e estamos todos ainda num processo de assimilação de ideias enquanto grupo. Sentimos que estamos a crescer dia após a dia e que estamos no bom caminho para começar a pontuar o mais rapidamente possível. As expectativas são pontuar em todos os jogos. Em Braga nunca é fácil e ainda por cima eles começaram muito bem a época. Estão motivados, jogam em casa e a tarefa não será fácil, mas vamos com motivação e ambição de pontuar. Eles estão motivados porque a época começou da melhor maneira, têm jogos que já lhes dão ritmo, mas isso não nos tira ambição nem motivação”, frisou a seguir.
O AFS não pontuou contra Arouca nem Casa Pia, mas até um penálti desperdiçou. Os zero pontos não traduzem exatamente aquilo que tem acontecido em jogo. “Nestes dois jogos, se pensarmos bem, as melhores ocasiões de golo até foram nossas. Simplesmente não concretizámos, mas estamos a trabalhar para finalizar melhor. As oportunidades são raras e nós até as temos tido. Temos de melhorar na finalização e estamos a trabalhar nesse sentido”, lembrou o lateral, antes de recuperar o adversário que se segue. “O Braga é um clube bem estruturado, reforçou-se bem, mas nós também temos as nossas armas e não queremos de todo que o Braga seja muito superior a nós. Como disse estamos a trabalhar no sentido de sermos uma equipa mais coesa e mais forte como grupo. Isso demora algum tempo, obviamente. Só passaram duas jornadas, o plantel não está fechado e estamos a construi-lo da melhor forma, a blindar o grupo para sermos fortes em casa e fora”, concluiu.