Avançado jogava no SC Farense e reforça o ataque avense. Contrato de uma época com mais uma de opção.
Há um novo avançado nas Aves. Tomané é reforço por uma temporada, ficando o AFS com opção para o prolongamento do vínculo. O avançado português de 32 anos já se apresentou na Vila, fez exames médicos e assinou contrato. Amanhã mesmo fica às ordens de José Mota para fechar um sector para o qual o AFS já tinha Nenê, Diego Duarte e Jordi Escobar. “As primeiras sensações são boas. Já há muito tempo que eu queria que isto acontecesse, foi dificíl, mas estou feliz por estar aqui e quero ajudar a equipa a concretizar os objetivos”, disse Tomané à chegada.
Tomané tem um capital de experiência acumulado que pode ser muito importante para um plantel na sua maioria mais inexperiente. Formado no Boavista e no Vitória SC, foi em Guimarães que se estreou na I Liga, prova na qual também vestiu as camisolas de Arouca, Tondela e Farense. No estrangeiro passou pelo Duisburgo (Alemanha), Panetolikos (Grécia), Estrela Vermelha (Sérvia), Samsunspor (Turquia) e APOEL (Chipre). São 397 jogos como profissional (75 golos), 174 deles no principal campeonato português (36 golos).
“Posso trazer experiência ao AFS, já tive algumas experiencias lá fora e isso acresce responsabilidade. Vou tentar ajudar os colegas e em campo vou dar o máximo. É isso que me caracteriza e tentarei ajudar dentro e fora do campo”, prosseguiu, ele que jogou com Rafael Barbosa em Faro, mas conhece relativamente bem o restante plantel. “Conheço e de alguns bons duelos”, riu, antes de se dirigir aos adeptos. “Podem esperar um jogador que vai dar tudo em campo, suar a camisola e vai tentar ajudar a concretizar os objetivos. Espero que gostem do que eu posso dar à equipa, que nos apoiem sempre e que as coisas corram bem”, concluiu.