Menu

x

Derrota contra a corrente

30/08/2025

O AFS perdeu este sábado com o FC Famalicão (0-1) no regresso a casa após empate em Braga, num jogo em que manifestamente foi infeliz e no qual acabou por sofrer de bola parada no momento em que, a jogar em superioridade numérica, carregava para chegar à vitória.

O jogo começou com o FC Famalicão melhor e a criar algum perigo junto à baliza de Simão Bertelli, que aos 14’ defendeu bem um cabeceamento de Sorriso e, depois, voltou a mostrar-se atento a sair da baliza numa fase em os famalicenses se mostravam mais perigosos. Um bom remate de Tunde (29’) foi o sinal que devolveu equilíbrio ao jogo e, aos 32’, foi Diego Duarte, de cabeça, a ficar muito próximo do golo.

O AFS foi melhor no recomeço do jogo e ganhou ainda maior ascendente aos 56’, depois da expulsão de Leo Realpe, e criou vários lances junto da baliza de Carevic, com destaque para um forte cabeceamento de Santos que saiu ao lado. Aos 70’, contra a corrente do jogo, de Haas deu vantagem aos famalicenses após pontapé de canto. Seguiram-se 20 minutos finais com o AFS a apertar, nem sempre com cabeça mas com coração suficiente para criar duas ocasiões flagrantes, por Jordi Escobar e Tunde, infelizmente desperdiçadas.

Segue-se paragem para compromissos internacionais. O AVS Futebol SAD volta à competição em casa do Estoril, no fim-de-semana de 13/14 de setembro, em data exata e horário ainda a confirmar.

FICHA DE JOGO AQUI.