O AFS perdeu este sábado com o FC Famalicão (0-1) no regresso a casa após empate em Braga, num jogo em que manifestamente foi infeliz e no qual acabou por sofrer de bola parada no momento em que, a jogar em superioridade numérica, carregava para chegar à vitória.
O jogo começou com o FC Famalicão melhor e a criar algum perigo junto à baliza de Simão Bertelli, que aos 14’ defendeu bem um cabeceamento de Sorriso e, depois, voltou a mostrar-se atento a sair da baliza numa fase em os famalicenses se mostravam mais perigosos. Um bom remate de Tunde (29’) foi o sinal que devolveu equilíbrio ao jogo e, aos 32’, foi Diego Duarte, de cabeça, a ficar muito próximo do golo.
O AFS foi melhor no recomeço do jogo e ganhou ainda maior ascendente aos 56’, depois da expulsão de Leo Realpe, e criou vários lances junto da baliza de Carevic, com destaque para um forte cabeceamento de Santos qpara defesa do guarda-redes adversário. Aos 70’, contra a corrente do jogo, de Haas deu vantagem aos famalicenses após pontapé de canto. Seguiram-se 20 minutos finais com o AFS a apertar, nem sempre com cabeça mas com coração suficiente para criar duas ocasiões flagrantes, por Jordi Escobar e Tunde, infelizmente desperdiçadas.
Segue-se paragem para compromissos internacionais. O AVS Futebol SAD volta à competição em casa do Estoril, no fim-de-semana de 13/14 de setembro, em data exata e horário ainda a confirmar.
FICHA DE JOGO AQUI.










“Estávamos por cima do jogo, mas numa desatenção sofremos golo. Temos que evitar este tipo de situações. Isso faz-se com trabalho e agora é o que vamos fazer para tentar ganhar o próximo jogo”
Leonardo Rivas (jogador do AFS)
“O Famalicão foi melhor na primeira parte, mas equilibrámos na segunda. Depois da expulsão, fomos superiores. Sofremos de bola parada quando estávamos avisados e, depois, o Famalicão mostrou mais maturidade”
José Mota (Treinador do AFS)
