AFS vence em Fornos de Algodres para a Taça de Portugal por 7-0. Diogo Spencer bisou, Pedro Lima, Rafael Barbosa, Bruno Lourenço, Kodisang e Kiki fizeram os restantes golos.
Dia de festa da Taça e com um resultado a condizer com a ambição de um AVS Futebol SAD que ainda não tinha vencido esta época e aproveitou o encontro com um adversário de quatro escalões abaixo para ganhar, ganhar bem e golear. A AD Fornos de Algodres (AF Guarda) esmerou-se para receber o primodivisionário e a vila do interior aderiu em peso ao desafio. Os avenses não embarcaram na festa e cedo mostraram ao que iam. Aos 11′ já venciam por 2-0. Primeiro por Spencer, numa jogada com assistência de Gustavo Assunção, após penálti desperdiçado por Tomané. Depois por Pedro Lima, que aproveitou uma má saída do guarda-redes Badi Sea, que curiosamente viria a ser, pela positiva, uma das maiores figuras do Fornos.
Apesar de o jogo ter sido dominado pelo AFS na sua totalidade, o intervalo chegou com 0-2 no marcador. No segundo tempo, a expulsão de Bacari (49′) agudizou as diferenças. Rafael Barbosa, lançado por Paulo Vítor, fez pouco depois (63′) o terceiro , praticamente ao mesmo tempo que João Pedro Sousa ia refrescando a equipa. Com maior fulgor físico, mais qualidade técnica e tática, o AFS nunca perdeu seriedade e respeitou ao competição até ao último minuto, pelo que os golos se sucederam à medida que o rival quebrava de vez, até psicologicamente, nos minutos finais. Bruno Lourenço aproveitou um bom passe de Nenê para fazer o 0-4 (82′), Kodisang estreou-se a marcar aos 84′, Spencer bisou numa jogada individual aos 86′ e Kiki fechou, de cabeça, o marcador aos 90′, após cruzamento de letra de Bruno Lourenço.
O AFS jogou com: João Gonçalves; Diogo Spencer, Sidi Bane, Paulo Vítor, Leonardo Rivas (Kiki, 63′); Jaume Grau (Rafael Barbosa, 46′), Gustavo Assunção, Pedro Lima (Tiago Galletto, 75′) Tunde (Bruno Lourenço, 63′), Tomané (Nenê, 63′) e Kodisang.
“É uma vitória que seguramente nos dará confiança para o futuro. Encarámos o jogo com humildade. Nunca tinha marcado dois golos no mesmo jogo. Estou muito feliz”
Diogo Spencer (jogador do AFS)
“Quero dar os parabéns ao Fornos, porque nunca abdicou de jogar e pelo ambiente no estádio. Temos outras armas, cumprimos e vencemos, tentando colocar sempre em jogo aquilo que temos trabalhado”
João Pedro Sousa (Treinador do AFS)