AFS empatou em casa com o Tondela (2-2) num jogo em que pouco concedeu ao adversário, mas em que dois erros próprios originaram golos. Pelo meio, Sidi Bane e Oscar Perea deram corpo à evolução da equipa.
Ainda não foi desta que o AFS venceu pela primeira vez na Liga 2025/26, apesar de ter estado muito perto disso. O empate com o Tondela (2-2) é um sinal de evolução, mas curto para aquilo que a equipa desejava e pelo qual lutou. Na verdade, a organização e atitude foram louváveis, mas duas desatenções acabaram por custar caro.
O jogo – que foi sempre muito repartido – começou com o Tondela em vantagem, num remate de Rony Lopes, que vem da direita para o centro e que João Gonçalves não consegue travar, ainda que tenha tocado na bola. O AFS respondeu de imediato sem alterar as dinâmicas que trazia para o jogo e foi-se aproximando da baliza de Bernardo Fontes. Gustavo Assunção, de cabeça, atirou à figura. Rafael Barbosa, em boa posição, falhou o disparo em duas ocasiões. Mais eficaz foi Sidi Bane, aos 44′, que aproveitou um cruzamento largo de Perea que caiu em Rafael Barbosa. O criativo deu um toque, o lateral apareceu e fez o empate, que já se ajustava.
Na segunda parte foi novamente o AFS a entrar melhor. E numa bonita jogada, iniciada por Tomané e a que Diogo Spencer deu continuidade, Perea fez o 2-1. A assistência é boa, o remate de primeira, com o pé esquerdo, do colombiano, foi letal. Esperava-se um período próspero sequente à vantagem avense, mas outro erro permitiu ao Tondela empatar, de penálti, por Pedro Maranhão. Estavam decorridos 71 minutos. O jogo ficou depois mais partido, mas sempre equilibrado, com as duas equipas a quererem ganhar, algo que o AFS quase conseguiu no último minuto do tempo extra. O remate colocado de Diogo Spencer acaba desviado por um adversário.
O próximo jogo é novamente domingo, às 15h30, agora com o Gil Vicente FC.










“Fizemos de tudo para ganhar, mas cometemos alguns erros e pagámos caro por isso. Vim com vontade de ajudar, estou num grupo bom. O momento é complicado, não vamos esconder, mas estou muito confiante e acho mesmo que vamos dar a volta a esta situação.”
Rúben Semedo (Jogador do AFS)
“Foi um jogo difícil em termos emocionais. A equipa está a evoluir, estou satisfeito, mas com o resultado não. Temos de olhar de uma forma otimista para as coisas e é o que vamos fazer”
João Pedro Sousa (Treinador do AFS)
Conferência de Imprensa aqui
