No âmbito da campanha sobre os Direitos da Criança, que uniu o AFS a algumas escolas de Vila das Aves, os atletas João Gonçalves, Kiki, Tunde, Nenê, Galleto, Diego Duarte, Diogo Spencer, Jaume Grau, Carlos Ponck, Tiago Galletto e Nenê deslocaram-se à comunidade escolar
A campanha “Pequenos talentos, grandes direitos” continuou hoje e com um dos momentos mais relevantes: o dia em que os jogadores visitaram a comunidade escolar para agradecer e devolver as camisolas com que entraram em campo frente ao Académico de Viseu.
O repto tinha sido lançado na semana que antecedeu a eliminatória da Taça de Portugal, e, como sempre, os mais novos não falharam à chamada. O desafio de ilustrarem as camisolas com temas alusivos aos direitos humanos foi conseguido com sucesso. Agora, já depois dos atletas da equipa principal entrarem em campo com as t-shirts personalizadas com temas alusivos a esta causa, foi a altura para devolver as camisolas e conhecer os pequenos artistas.
Nesse sentido, o Tour pelas escolas arrancou com a EB Ave, que recebeu a visita de Carlos Ponck e Jaume Grau. Seguiu-se o Jardim de Infância das Fontainhas, que elevou os níveis de entusiasmo com as presenças de Diogo Spencer e Diego Duarte. Mais tarde também Kiki Afonso, Tunde e João Gonçalves deram um brilho à causa, com a visita a São Tomé de Negrelos. Por último, mas não menos importante, Nenê e Tiago Galletto visitaram sexta-feira até à Escola do Bom Nome para fechar a ação em beleza. Cada jogador levou a camisola que usou.
Paralelamente às visitas, os nossos craques participaram ainda numa sessão de autógrafos, responderam às questões dos alunos e ofereceram vouchers-convite para o jogo do próximo sábado, frente ao Rio Ave FC, às 18h.














