AFS vence em Guimarães e segue em frente na Taça de Portugal. O nigeriano foi sempre um perigo e marcou o único golo do jogo. Simão defendeu um penálti.
O AFS está nos quartos de final da Taça de Portugal depois de vencer o Vitória SC por 1-0, num estádio em que, há pouco mais de duas semanas, havia sido derrotado por 4-0. Com 11 jogadores novos por comparação com o último desafio (em casa do Sporting), e Armando Roriz na liderança técnica a partir do banco de suplentes, a organização defensiva e a transição ofensiva foram elementos fundamentais no triunfo. Os vitorianos foram melhores no primeiro tempo, nomeadamente até aos 25′. O AFS começou a esticar-se mais no terreno e acabou por chegar ao golo por Tunde, aos 41′, numa bola ganha nas costas da defesa vitoriana.
No segundo tempo o Vitória entrou com vontade de empatar, mas Simão Bertelli (defendeu um penálti) e o poste acabaram por travar as duas ocasiões realmente perigosas do adversário. No resto do tempo, o Vitória despejou muitas bolas para a área do AFS, mas os avenses resolveram tudo sem grandes problemas e ainda foram bastantes perigosos no contra-ataque, tendo disposto de alguns lances para matar com o jogo.
Segue-se o vencedor do encontro entre Santa Clara e Sporting. Os quartos de final vão jogar-se em janeiro ou fevereiro.













“A equipa fez um trabalho fantástico e está de parabéns. Estamos a trabalhar para dar a volta a isto e eu estou cá para ajudar”
Simão Bertelli (Guarda-redes do AFS)
“Tivemos uma excelente organização defensiva, mas nunca tirámos os olhos da baliza adversária. O grupo deu uma resposta fantástica e estamos todos muito satisfeitos”
Armando Roriz
