O jogo começou morno, sem grandes oportunidades de parte a parte e com algumas paragens para assistência. O calor que se fazia sentir no estádio Manuel Marques não ajudou, mas ainda assim foi mesmo o AFS a conseguir chegar à vantagem antes do intervalo. Lançamento de linha lateral de Clayton a atravessar a área, Edson Farias a ganhar o primeiro ressalto e Nenê a empurrar para dentro da baliza. Depois de revisão do VAR, o golo foi mesmo validado e deu razão ao, ainda assim maior, controlo da equipa da Vila das Aves.

O segundo tempo arrancou com nova intervenção do VAR. Arrancada do Torreense pela esquerda, com Alaba a dividir no corpo do adversário (aparentemente sem falta), mas com o árbitro a assinalar grande penalidade. No frente a frente com Benny, Trigueira levou a melhor defendendo com o pé.
Na entrada para o último quarto de hora, um ressalto dentro de área serviu para o empate. Sete minutos volvidos, uma bola longa do Torreense a terminar com o desvio certeiro de Patrick e a reviravolta no marcador para os locais.
Até final destaque para a entrada de Tunde, que assim se estreou pelo AFS na presente temporada.
