Foi sob um intenso calor que Benfica B e AFS entraram em campo com o objetivo de levar os três pontos do encontro da jornada 29 da Liga SABSEG.
Logo nos primeiros minutos o AFS mostrou ao que vinha e o primeiro foi Benny a desmarcar Nenê na profundidade, mas o passe levou velocidade a mais. Respondeu o Benfica B com um desvio de cabeça de Pedro Santos, mas sem perigo para Trigueira.
Apesar do calor tirar alguma velocidade ao jogo, as ocasiões foram uma constante ao longo do primeiro tempo. Benny e Stênio foram disso exemplo, quando tentaram remates da meia distância.
Ao intervalo era o nulo que imperava no marcador.
No segundo tempo o AFS procurou colocar mais velocidade na troca de bola e conseguiu algumas boas situações de perigo. O primeiro foi Joao Amorim, a aproveitar uma bola ressaltada para a entrada da área para rematar com perigo.
No lado dos encarnados destaque para uma boa incursão de Gerson que terminou com o remate ao lado.
Mas o melhor estava mesmo guardado para o fim. Com o apito do árbitro quase a soar para o final, John Mercado arrancou pela área dentro e só foi travado em falta. Na conversão da grande penalidade foi Benny a fazer o gosto ao pé e a dar os três pontos ao AFS.