AFS derrotado pelo Casa Pia (0-2) na estreia em casa, num jogo em que dispôs de um penálti ainda com 0-0 que poderia ter mudado o rumo do jogo. A equipa lutou muito, mas não conseguiu pontuar.
O AVS Futebol SAD perdeu pela segunda semana consecutiva, desta feita em casa, contra o Casa Pia AC. Numa fase da época em que a equipa ainda procura assimilar processos e adaptar os novos jogadores, faltou felicidade para conseguir um melhor resultado e oferecer tranquilidade a todo o grupo. O AFS até entrou bem, mas viu a felicidade sair ao lado, num penálti por falta sobre Algobia que Rafael Barbosa atirou ao lado. Estavam decorridos 14 minutos de jogo e a história do mesmo podia ter sido outra.
Numa primeira parte globalmente equilibrada, a equipa fez o suficiente para sair, pelo menos, empatada, mas um golo carregado de felicidade e desvios marcado por Osundina (31′) mesmo antes da pausa para hidratação mudou tudo. Depois disso, o Casa Pia ganhou confiança, fechou-se mais e ficou mais confortável.
Pese embora as diversas tentativas para se aproximar da baliza do adversário, o AFS não teve muita inspiração e acabou por sofrer o 0-2 aos 57 minutos (por Tchamba) na recarga a uma bola parada do adversário. Nos últimos 15 minutos do desafio, Diego Duarte ameaçou com muito perigo a baliza de Sequeira, mas o costarriquenho evitou com um voo que o AFS reduzisse e pudesse reentrar na discussão do resultado.










“Estes jogos decidem-se nos detalhes e não fomos felizes nisso. Se o penálti com 0-0 entrasse o jogo tinha sido diferente. Depois sofremos e ficou tudo muito fechado. O Casa Pia é uma equipa boa e não deu muitos espaços”
Jaume Grau (jogador do AFS)
“Até entrámos bem, mas houve a situação do penálti desperdiçado. Numa equipa como a nossa, jovem, isso afeta um bocadinho. O Casa Pia tem outra maturidade e conhecimento desta Liga, mas mesmo assim lutámos e tivemos ocasiões para reentrar no jogo”
Paulo Sousa (treinador adjunto do AFS)
