Menu

x

“Atingir o objetivo que é a conquista dos pontos”

16/01/2026

João Henriques projetou o encontro com o FC Arouca, confiante na conquista da primeira vitória. O treinador acreditra que fator casa e a pausa do campeonato para preparar o jogo podem ser importantes.

O treinador da AVS Futebol SAD lançou, esta manhã, o encontro que dá inicio à segunda volta do campeonato para a equipa avense, na receção ao FC Arouca, amanhã às 18 horas, na Vila das Aves. O treinador mostrou-se otimista para resgatar a primeira vitória do campeonato. Na antevisão ao jogo, João Henriques mencionou que a pausa no campeonato teve uma grande importância para inserir ideias ao grupo e preparar o jogo da melhor maneira. O técnico do AFS abordou, ainda, o mercado de transferências e a presença dos dois reforços na convocatória.

JOGO COM O FC AROUCA :”Aconteça o que acontecer no próximo jogo, nós vamos estar, com certeza, na mesma posição. Podemos estar um bocadinho melhor do que estamos neste momento e aproximarmo-nos de um adversário direto, que é isso que nos interessa e é apenas isso que tem de peso para nós. Relativamente ao restante, nós sabemos os pontos que estão em disputa nesta segunda volta e, obviamente, que é um jogo importante. Não fugimos a isso, é essa a responsabilidade, sabemos que são três pontos e é mais uma oportunidade que nós temos de pontuar, sobretudo de conquistar a primeira vitória. Aconteça o que acontecer, no fundo não acaba nada nem está tudo bem logo depois do jogo. Portanto, é uma boa oportunidade para nós jogarmos em casa e conquistarmos os primeiros três pontos numa só vez. É isso que nós queremos.”

BENEFÍCIOS DA PARAGEM: “Foi uma boa oportunidade para todos nos conhecermos bem melhor e com calma prepararmos um jogo. Durante os três jogos anteriores houve muito pouco tempo para implementar as ideias, para conseguir mudar algumas coisas que nós temos para o nosso jogo e estas duas semanas foram muito benéficas para isso. Não sendo o tempo perfeito, já foi um período considerável para podermos fazer isso.”

ANÁLISE AO ADVERSÁRIO: “O Arouca é uma equipa que tem muito bons jogadores. As equipas, quando estão nestas situações, às vezes não é pela falta dede qualidade dos planteis nem dos seus treinadores, são situações que vão acontecendo, às vezes inexplicavelmente, outras vezes têm alguma razão e só quem está lá dentro é que consegue falar sobre elas. Mas aquilo que eu vejo do lado contrário é um treinador competente, sempre com uma boa ideia de jogo que faz, normalmente, bons trabalhos e que está numa situação parecida ao AFS, com mais pontos do que nós, mas idêntica na tabela classificativa. Isso faz sempre com que prejudique o rendimento normal dos jogadores em campo porque há sempre esse peso da classificação, mas, por outro lado, é um Arouca que começa uma segunda volta a aspirar o mesmo que nós, melhorar e dar passos em frente. Esperemos que seja só após o nosso jogo”

RONI E ADRIEL: “Estão convocados, são mais duas opções que temos para o jogo de amanhã e, como eu já disse anteriormente, vêm sempre com a vantagem de não ter o peso de uma volta inteira sem conseguir uma vitória, vêm sem essa preocupação. Conhecem o estado e a realidade do clube, mas vêm com essa despreocupação e para ajudar este grupo, que bem precisa.”

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS: “Estamos muito ativos, esperamos ter mais soluções para tentarmos ajudar o grupo com qualidade, com este ar e esta situação de não trazer o peso daquilo que está para trás. Portanto, continuamos no mercado, continuamos a trabalhar e ao mesmo tempo estamos num processo de emagrecimento do grupo de trabalho.”

QUALIDADE DE JOGO: “Normalmente, quem controlar melhor a ansiedade é quem estará melhor. Se ambas as equipas conseguirem controlar isso, poderão apresentar qualidade de jogo. Normalmente são jogos muito emotivos, aquilo que nós queremos é apresentarmos o melhor possível, para conquistarmos os três pontos e de preferência com uma boa exibição. Mas essa parte não nos está agora a preocupar, o primeiro ponto para amanhã é atingir o objetivo principal que é a conquista da vitória.”