Menu

x

Da ilha não vieram bons ventos…

19/04/2024

Nenê marcou no regresso à Madeira. AFS mantém-se em posição de subida.

Com intenso nevoeiro a rodear o Estádio da Choupana, o AFS vs Nacional, inicialmente apontado para sexta-feira, foi disputado apenas no sábado, já com um início de tarde soalheiro.

Onze Inicial (Foto: AFS)

O AFS entrou melhor e logo aos 16 minutos passou para a frente do marcador. Cruzamento de John Mercado foi intercetado à entrada da área e a bola sobrou para Nenê, que fez assim o primeiro da partida. O goleador Brasileiro, recorde-se, deu-se a conhecer no futebol português precisamente no Estádio da Madeira, pelo que foi comedido nos festejos frente ao antigo clube.

A resposta Madeirense foi imediata e o empate apareceu no lance seguinte. Gustavo foi lançado em velocidade na profundidade e no ‘cara a cara’ com Trigueira não desperdiçou.

Poucos minutos volvidos e lance muito semelhante a permitir ao Nacional a cambalhota no resultado. De novo Gustavo Silva a sair bem em velocidade e a ser derrubado por Zé Ricardo no interior da grande área. Na marca dos 11 metros Danilovic não desperdiçou.

Golaço – Nenê abriu o marcador (Foto: AFS)

No segundo tempo a formação de Vila das Aves procurou acercar-se da grande área do Nacional, tendo conseguido mesmo algumas aproximações perigosas. Contudo, os remates surgiam quase sempre transviados pela defensiva Insular ou pelo guardião Lucas França.