Foi com uma noite de inverno que o AFS recebeu o SL Benfica B, no encontro que fechou um sábado de muito futebol. Em relação ao desaire frente ao Nacional, o míster Jorge Costa mexeu apenas em dois jogadores, com Fábio Pacheco e Edson Farias a darem lugar a Idrissa Dioh e Léo Alaba.
No que respeita ao jogo, o AFS entrou melhor, com mais qualidade na troca de bola e algumas aproximações à baliza de Kokubo. Logo aos nove minutos o perigo espreitou a baliza do guarda-redes Japonês, com Benny a desenvencilhar-se de dois adversários no flanco direito e a cruzar com conta peso e medida para uma cabeçada forte de Nenê. A bola acabaria por passar por cima do alvo, e poucos minutos depois respondeu o Benfica B na mesma moeda, com Cauê a tentar visar o golo do lado encarnado. O jogo atravessava uma fase de parada e resposta, mas seria mesmo de bola parada que se iria atribuir alguma justiça ao marcador, face ao bom início do AFS. Livre perto da grande área benfiquista, com Nenê a não perdoar, e a inaugurar o marcador com um remate em arco.
Estava feito o 1-0 para a turma de Jorge Costa, e o sexto golo no campeonato para Nenê. Até ao intervalo, registo apenas para mais uma ocasião digna desse nome, com Vasco Lopes a conduzir um contra-ataque do AFS e a rematar com perigo na hora de finalizar.
A precisar de correr atrás do marcador, o Benfica B reentrou melhor na partida para a segunda parte, e aos 55 minutos dispôs mesmo de uma flagrante ocasião para chegar ao golo, com João Tomé a cruzar para um cabeceamento perigoso de Gustavo Marques. Respondeu de imediato a equipa Avense, com uma triangulação quase perfeita no ataque a terminar com um remate de Benny à boca da baliza.
Volvidos alguns minutos e valeu novamente Pedro Trigueira, com uma boa estirada a evitar o empate das jovens águias. E já a fechar o encontro, foi Vasco Lopes a atirar por cima depois de uma boa jogada em condução individual pelo flanco direito. A vitória, essa, já não fugia e o AFS regressava aos triunfos de forma merecida!
O próximo encontro do AFS está agendado para sábado, dia 9 de dezembro, pelas 11h, no Estádio Luís Filipe Menezes, frente ao FC Porto B.