Menu

x

Triunfo a abrir a segunda volta!

10/02/2024

Avenses arrancam segunda volta a vencer. Sem Mercado, apareceu Edson Farías.

Depois de um desaire a fechar a primeira volta de campeonato, AFS e Belenenses reiniciavam a competição com os três pontos em vista. Sem Dioh e Zé Ricardo, Fernando Fonseca e Edson Farias foram chamados ao onze inicial.

O AFS entrou melhor e conseguiu boas ocasiões logo a abrir o encontro – primeiro Nenê, aos dois minutos, e depois Benny, aos sete, a mostrarem desde logo as intenções da turma de Jorge Costa.

Com o aviso dado, Edson Farias avançou para o primeiro golo do encontro, com um remate de belo efeito que surpreendeu o guardião dos azuis. Estava feito o 1-0, com o carimbo de Edson a fazer justiça no resultado.

Aos poucos o Belenenses começou a responder e à passagem da meia hora conseguiu mesmo o empate. Contra-ataque azul pela direita e Pedro Carvalho a rematar rasteiro para o empate.

De imediato surgiu a resposta Avense. Primeiro por Benny e depois por Lucca, com Guilherme a defender ambas e a manter o empate no caminho para o intervalo.

Inconformado – Benny foi um dos que mais sobressaiu no primeiro tempo (Foto: AFS)

Apostado em dar a volta ao marcador, o AFS reentrou melhor nos segundos 45 minutos, com Luís Silva a rematar com perigo de fora de área. Na sequência do lance, Clayton ganha a primeira bola e Nenê empurra para dentro. Estava feito o segundo do AFS, desta vez com recurso ao apuradíssimo sentido de oportunidade do craque Brasileiro. Poucos minutos volvidos, nova oportunidade de ouro para a equipa da Vila das Aves, com Benny a ser derrubado no interior da área e com lugar à marcação de grande penalidade. Mas na conversão do castigo máximo, Nenê teve pontaria a mais e acertou no poste.

Seria apenas um ensaio para o que viria a acontecer pouco depois, com Alaba a cruzar largo e Edson Farias a cabecear para o terceiro do AFS.

Até final o melhor que o conjunto do Restelo conseguiu foi testar os reflexos de Trigueira em duas ocasiões – aos 67′ e 77′ – mas com o guardião Avense a mostrar-se em boa réplica e a fechar o resultado.

Homem do Jogo – Edson Farias foi distinguido pela Liga Portugal