Ainda com possibilidades de seguir em frente na Taça da Liga, SL Benfica e AFS defrontavam-se no Estádio da Luz, num jogo com vista para a Final Four.
A jogar em casa, o Benfica até arrancou melhor, e podia mesmo ter marcado logo nos primeiros minutos (mas Pedro Trigueira e os postes permitiram mesmo a baliza a zeros). Mais eficaz seria o AFS, que acabaria mesmo por se adiantar no marcador à passagem da meia hora. Recuperação de bola de Benny a meio campo, Vasco Lopes a lançar John Mercado pela esquerda e o jovem Equatoriano a ‘gelar’ o Estádio da Luz com um remate potente e sem hipóteses para Trubin.
A resposta dos Encarnados não demorou muito e poucos minutos depois surgiu mesmo o empate, da autoria de Dí Maria, num remate cruzado. A resistência Avense seria novamente furada já perto do intervalo, com João Mário a fazer o segundo.
No segundo tempo manteve-se a toada forte da equipa da casa, mas com a defensiva Avense a conseguir dar a resposta à altura. A exceção aconteceu quando se ultrapassou a hora de jogo no cronómetro. Aos 64′ Tiago Gouveia foge nas costas de Anthony e consegue passar a bola por Trigueira para o terceiro da partida.
Apenas três minutos volvidos e novo tento para os Encarnados. Novamente num ataque rápido, Gonçalo Guedes surge desmarcado dentro de área e cruza para um desvio infeliz de Anthony Correia, que tentava desviar a bola de Arthur Cabral.
Estavam fechadas as contas do marcador e o AFS despedia-se da Taça da Liga com uma exibição personalizada e corajosa.