Menu

x

Diego Duarte aposta no triunfo

29/08/2025

Avançado foi eleito MVP da Vila pelos adeptos no empate em Braga e avisa que apenas uma vitória sobre o Famalicão permitiria capitalizar o resultado anterior. O avançado paraguaio sente-se cada vez mais adaptado.

Diego Duarte é o primeiro MVP da Vila, um prémio que, de aqui em diante, premiará os melhores jogadores do AFS em cada desafio. O avançado foi o eleito dos adeptos do AFS na rede social Instagram como melhor em campo no jogo (2-2) em Braga, com 34% dos votos, à frente de Diogo Spencer (30%), Rafael Barbosa (20%) e Tunde (14%). Os restantes 2% foram votos nulos.

Hoje foi dia de receber o prémio e falar à Imprensa, à boleia do momento, mas também do jogo de amanhã com o Famalicão. “O golo em Braga foi muito importante para mim. Vim para marcar golo e foi muito importante começar desta maneira. Agora tenho de trabalhar para dar sequência”, respondeu, a propósito. “Um ponto como visitante em casa de uma equipa com o Braga é sempre bom, mas queríamos ganhar. Para que o empate sirva, temos de ganhar agora ao Famalicão”, prosseguiu, na direção do jogo de amanhã. “O Famalicão será uma equipa dura, mas temos as nossas armas e queremos ganhar. É uma equipa de qualidade, física, mas o treinador conhece-os bem e estamos a trabalhar para ganhar”, resumiu.

Mais de um mês depois de ter chegado à Vila das Aves, Diego sente-se agora muito mais adaptado. Talvez tenha sido isso a fazer disparar o seu rendimento, compensado com um golo na estreia a titular, em Braga. “O futebol na América do Sul é muito diferente. Surpreedeu-me a forma como se joga aqui, mas estava consciente para onde vinha e sabia que era difícil. Aqui é mais intenso, os adversários são mais fortes, mas eu estou mais adaptado e sinto-me cada vez melhor”, vincou. “Recebi muitas mensagens após o golo, da minha família e dos meus amigos, que estão sempre a apoiar. O AFS tem agora muitos adeptos no Paraguai”, brincou. “Trabalhando bem, os golos vão chegar”, continuou.

Por mim o estado anímico da equipa, depois de conseguido o primeiro ponto na Liga. A equipa acolheu bem o empate e melhorou animicamente. Agora queremos conseguir os três pontos em casa. O grupo em si está melhor, não é bom arrancar com duas derrotas, mas agora a equipa está mais solta, o plantel conhece-se melhor e isso ajuda”, concluiu.