Menu

x

“É bom estar de volta a Portugal”

24/07/2025

Kodisang é reforço do AFS. Extremo sul-africano chega por empréstimo com opção de compra e já treina às ordens de José Mota.

Kobamelo Kodisang está de regresso a Portugal, agora para jogar na Vila das Aves. O extremo chega ao AFS cedido por um ano pelo Mamelodi Sundowns, ficando esta sociedade com opção de compra do passe do jogador. “É bom estar aqui e voltar a Portugal. Na verdade é como se nunca tivesse saído. Cheguei a um excelente clube e agora vou procurar dar o meu melhor pelo AFS”, disse Kodisang à chegada, ele que está perfeitamente adaptado a esta zona do país, ou não tivesse jogado antes em Moreira de Cónegos.

“O campeonato é muito competitivo e nada fácil. Temos de dar sempre o nossos melhor e não podemos fazer previsões sobre resultados jogos ou classificação final. Temos de dar o máximo e tentar terminar o mais acima possível na tabela”, continuou a dizer, socorrendo-se precisamente do conhecimento adquirido no Moreirense, clube onde jogou durante duas temporadas e no qual fez 14 golos e seis assistências em 67 desafios. Antes tinha brilhado no SC Braga B e na AD Sanjoanense.

“Sou alguém que tenta sempre dar o seu melhor, a atacar e a defender. Não gosto de desapontar os adeptos. Se eles nos vêm apoiar e incentivar, temos de dar o máximo por eles. Isso eu posso garantir, darei o máximo em cada jogo. Espero que isso seja suficiente para deixar os adeptos felizes. Sou um bom profissional. O mais importante é dar sempre o melhor. Se o fizer, ajudo a equipa. E se a equipa melhorar, ficamos todos felizes. Na equipa não há “eus”, há um coletivo que tem de funcionar”, completou, num discurso que promete. Bem-vindo Kodisang!