Menu

x

Equilíbrio, emoção e…pormenores

04/04/2024

Em jogo de líderes, foram os detalhes a ditar o resultado. Vila das Aves marcou presença no apoio ao AFS. Segue-se uma visita à Madeira.

Em fim-de-semana Santo, AFS e Santa Clara, equipas que partilhavam a liderança da Liga Portugal SABSEG, defrontavam-se no jogo grande da ronda 27 da competição.

Onze inicial escalado por Jorge Costa (Foto – AFS)

Começou bem o AFS, movido pela vibração que se fazia sentir na bem composta bancada coberta do Estádio do CD Aves. Ao minuto 18 chega o primeiro caso do jogo. Entrada dura de Rafael Martins sobre Jorge Teixeira levou o árbitro Artur Soares Dias ao VAR. Mas contra todas as expectativas a ação perigosa não passaria de um cartão amarelo para o juiz da partida.

Meia hora de jogo e nova decisão pouco pacífica. Cruzamento tenso pela direita para o segundo poste e Paulo Henrique a cair após uma interceção de Alaba in extremis. Sem se deter, Soares Dias apontou para a marca dos 11 metros e deu a Bruno Almeida a possibilidade de fazer o primeiro.

Ao intervalo, a diferença no marcador parecia demasiado penalizadora para a formação da casa.

Boa casa – Vila das Aves compareceu em peso no encontro grande da jornada (Foto – AFS)

No segundo tempo o AFS reentrou melhor e conseguiu mesmo chegar ao empate. Canto de Benny a atravessar a defesa e Nenê a encostar ao segundo poste.

No entanto o resultado voltaria a modificar-se minutos depois, quando Zé Ricardo acaba por derrubar Bruno Almeida e o jogador do Santa Clara faz mesmo o segundo dos Açorianos na conversão do castigo máximo.

Até final só a equipa da Vila das Aves conseguiu criar perigo, mas o resultado já não se alterou.

O próximo encontro do AFS realiza-se na próxima sexta-feira, dia 5 de abril, pelas 18h no Estádio da Madeira, frente ao CD Nacional.