Roni apresentou-se aos adeptos avenses como um jogador disposto a dar a vida em campo. Situação do AFS é difícil, mas proporcional à esperança. Conheça melhor o novo reforço para o meio-campo.
Roni Moura foi oficializado como reforço do AFS para as próximas duas épocas e meia e falou pela primeira vez nessa qualidade aos meios de comunicação internos. “A minha expectativa é muito alta. Trabalhei a vida inteira para vir para a Europa. Fui muito bem recebido, estou muito feliz, a expectativa é muito boa. Espero fazer meia temporada incrível”, começou por dizer. “Tenho consciência da situação em que o AFS se encontra, é um momento de dificuldade, mas acdedito quer todos os momentos passam. Tenho esperança que podemos sair desta situação com muito trabalho e dedicação. Só prometo o que posso cumprir e isso é trabalho, dedicação e muita raça em campo. Se dentro das quatro linhas for preciso dar a vida pelo clube, vou dá-la”, completou, com perfeito conhecimento daquilo que o espera.
O médio diz-se aguerrido e empenhado e, aliás, até já mostra isso nas sessões de trabalho. Um perfil que aperfeiçoou com Vítor Pereira, que o treinou no Corinthians em 2022. “A experiência com o Vítor foi muito boa. Quando ele chegou ao Corinthians, tirou todos da zona de conforto. A experiência que tive com ele é de um jogo de muita intensidade e coragem, que foi algo que eu desenvolvi muito, a coragem de arriscar por exemplo. Isso pode ajudar-me aqui, como me ajudou até agora”, recordou. “Sou um jogador aguerrido. Vou dar a vida tal como já disse. Se for preciso, dou carrinhos de cabeça para evitar ou marcar o golo. Não sou super herói, mas sou muito aguerrido, concentrado e luto muito em campo. Tento tomar as melhores decisões”, apresentou-se.
Agora que já passaram uns dias da sua chegada e que começa a conhecer todos os companheiros e staff, Roni tem a certeza de ter tomado a decisão certa. “Todos me receberam muito bem, os meus companheiros sao ótimas pessoas, pessoas de caráter. Estou muito feliz pela receção, fui muito bem acolhido na Vila”, fechou.


