O primeiro reforço paea 2026/27 é médio, chega do campeão da Liga 3 e assina até 2029. Ambição do jogador encaixa com os planos do AFS. “Sinto-me preparado”, garantiu.
Fernando Almeida é o primeiro reforço do AFS para 2026/27. O médio chega do Amarante FC, clube pelo qual se sagrou campeão da Liga 3, num percurso em que fez 34 dos 35 possíveis da equipa e sempre como titular. Uma espécie de cartão de visita que agora o guia a um sonho superior.
“O Fernando chega aqui com uma grande ambição de ajudar um clube grande. Estou aqui de corpo e alma para ajudar os meus colegas a conseguir os objetivos propostos. Sou um jogador muito competitivo. Quando o projeto me foi apresentado, uma das razõs que me fez querer vir logo para aqui foi poder lutar para conseguir algo muito grande, neste caso voltar à I Liga. Para mim é muito importante, porque sou jovem e ambiciono jogar em patamares superiores”, começou por dizer aos meios de comunicação do clube, logo após ter assinado contrato válido por três temporadas, até junho de 2029.
“Sou um jogador muito competitivo. Quando o projeto me foi apresentado, uma das razões que me fez querer vir logo para aqui foi poder lutar para conseguir algo muito grande, neste caso voltar à I Liga.”
Fernando Almeida (Jogador do AFS)
Prestes a completar 24 anos de idade, Fernando chega aos campeonatos profissionais a culminar um percurso ascendente que teve de trilhar após ter completado a formação no FC Porto. Estreou-se como sénior nos Sub-23 do Leixões, jogou ainda no Granada B (Espanha) antes de chegar ao Campeonato de Portugal para representar Ribeirão e Beira-Mar. Na Liga 3 afirmou-se de imediato. Segue-se um desafio superior. “Sinto-me preparado, fui-me preparando ao longo da carreira para chegar a estes palcos e a estes momentos. Com a ajuda do treinador e dos meus colegas, adaptar-me-ei rapidamente a esta realidade”, comentou. “A primeira sensação foi muito boa. As instalações são perfeitas, temos aqui tudo o que um jogador precisa no seu dia a dia. As pessoas também são mutio amigáveis e dadas ao clube e isso será importante para, no fim, todos sairmos a ganhar”, continuou.
Fernando passou, depois, a apresentar-se. Pelo menos para que os mais desatentos comecem a conhecê-lo. “Sou um médio bastante versátil. Posso jogar a “6” e a “8”. Gosto de ter bola, sinto-me à vontade em espaços curtos e a associar-me com os meus colegas. Defensivamente, gosto dos duelos, gosto de combater e de recuperar rapidamente a bola, para construir depois e procurar as ocasiões de golo”, descreveu, antes de se despedir com uma mensagem para os adeptos: “Gostaria de pedir o apoio de todos vocês. Este ano será bastante intenso. Teremos momentos muito bons, mas também teremos momentos menos bons. O vosso apoio será fundamental para que, todos juntos, possamos conseguir os nossos objetivos.”