Boa réplica não evitou derrota dos juniores do AFS na recepção ao Paços de Ferreira “B”.
O fim de semana do futebol de formação na Vila das Aves ficou marcado pelo primeiro amargo de boca para o escalão de Sub-19, com a derrota diante do Paços de Ferreira B. Num encontro com ascendente dos comandados por José Rafael Vieira – que inclusivamente falharam uma grande penalidade – a derrota (1-2) acabou por furar as expectativas avenses, que ainda assim se mantém a apenas dois pontos do primeiro lugar do Campeonato Nacional de Juniores II Divisão, que é neste momento ocupado pelo CD Nacional (9 pontos). Na jornada 5, que se realizará apenas a 19 de outubro, a turma avense deslocar-se-á até à Madeira, para defrontar o CS Marítimo.
Outro dos destaques do fim de semana vai para os Sub-17, que somam e seguem na Série 1 do Campeonato Distrital da categoria. Ao cabo de quatro jornadas a equipa treinada por Pedro Costa é líder com os mesmos 12 pontos do Marco 09. Desta feita os avenses levaram de vencida a formação dos Dragões Sandinenses (1-6). A ronda cinco tem duelo agendado com o USC Paredes, no dia 12 de outubro, às 9 horas.
A formação sub-15 empatou em Penafiel (2-2) e colocou assim em pausa a senda vitoriosa que durava desde a primeira ronda. Ainda assim a turma de Carlos Dias mantém o lugar no pódio, estando neste momento a apenas dois pontos dos líderes da Série 1 do Campeonato Distrital de sub-15, FC Porto “C” e Lousada. Na próxima jornada os Avenses recebem o Rio Tinto, dia 12 de outubro, às 11h.
Na tabela de resultados destaque ainda para a derrota dos sub-18 no Tirsense, mas também para o triunfo dos sub-14 frente ao Roriz (3-0) e dos sub-13 sobre o Rio Moinhos (5-3).