Técnico estava sem clube depois de ter orientado, com sucesso, o Radomiak, e assinou até ao final da temporada.
A AVS Futebol SAD informa ter chegada a um acordo com João Alexandre Oliveira Nunes Henriques para que este assuma, com efeitos imediatos, o comando técnico da equipa principal até junho de 2026. O treinador, de 53 anos, foi o eleito desta sociedade para abraçar o desafio de conduzir ao clube a nova permanência na I Liga.
João Henriques tem uma larga experiência no futebol nacional e internacional. Estreou-se no futebol profissional e 2017/18 no Leixões SC. Seguiram-se FC Paços de Ferreira, CD Santa Clara, Vitória SC, Moreirense FC e CS Marítimo, num total de 126 jogos na I Liga. O técnico rumou ao Olimpija Ljubljana (Eslovénia) e ao Radomiak Radom (Polónia), que treinou até outubro naquele que foi o melhor arranque de sempre do clube polaco, que acabaria por deixar a meio da tabela.
O treinador faz-se acompanhar por João Correia (treinador adjunto), Alberto Carvalho (preparador físico), José Serrão (treinador de guarda-redes) e Gonçalo Magalhães (analista), aos quais se juntam Tó Ferreira (treinador de guarda-redes) e Armando Roriz (treinador adjunto), que já exerciam funções nesta sociedade.