Nas primeiras declarações com a camisola do AVS, Kiki mostrou-se contente por regressar a Portugal, onde fez toda a carreira, e de onde saiu apenas na temporada passada para jogar na Rússia.
“É sempre bom regressar ao nosso país. Estou muito agradecido ao clube por me abrir as portas e espero retribuir da melhor maneira esta oportunidade”.
Questionado sobre o desafio de competir na primeira liga, o atleta de 29 anos realçou que a sua experiência pode ser um fator importante: “Já passei por vários processos e este é um deles ( estar num clube que acaba de chegar à primeira liga). Espero poder ajudar os meus colegas e ajudar o clube a alcançar os objetivos. O principal objetivo é a manutenção e depois manter o clube na primeira por muitos anos, porque estão a fazer um trabalho fantástico”
A fechar, Kiki explicou os motivos que o levaram a optar pelo AVS: “Escolhi o AVS porque percebi que é um projeto ambicioso mas também pela vontade que mostraram em ter-me aqui, a força que fizeram para que eu viesse. Agora só penso em retribuir…”