Menu

x

Mais um ponto na caminhada

24/03/2024

Entrada em falso deu vantagem à Oliveirense, forcing final garantiu um ponto.

Foi uma manhã primaveril, aquela que recebeu o duelo entre UD Oliveirense e AFS, num encontro a contar para a ronda 26 da Liga Portugal SABSEG.

Apesar do momento das equipas ser diametralmente oposto, foi mesmo a equipa da casa a primeira a criar perigo. Minuto oito da partida, desmarcação de Zé Leite nas costas de Fernando Fonseca e um remate perigoso para boa defesa de Simão Bertelli.

Respondeu o AFS com Edson Farias a conseguir passar pela marcação apertada e a disparar forte ainda fora de área para uma boa estirada de Macedo. O exemplo foi seguido por Tunde, que a partir da meia esquerda puxou a ‘colatora’ atrás e obrigou Macedo a trabalhos redobrados.

Num jogo que estava a ficar marcado pela meia distância, a Oliveirense acabou mesmo por chegar ao primeiro tento da partida em cima do intervalo. Zé Leite a conseguir transportar bola pelo meio e a soltar em Michael Lima, que rematou em arcou sem hipóteses para Simão.

Equilíbrio – A primeira parte foi resolvida na meia distância (Foto – AFS)

A precisar de dar a volta ao marcador, o AFS fez entrar três jogadores ao intervalo. E a tripla alteração (a que se seguiu a entrada de João Amorim nos primeiros minutos do segundo tempo) surtiu os seus efeitos. Logo aos 60 Tunde bate o canto ao primeiro poste e Jorge Teixeira cabeceou com perigo.

Alguns minutos depois respondeu a Oliveirense com Simão a esboçar uma defesa de belo efeito.

Já perto do final John Mercado foi derrubado dentro de área e Nenê converteu a grande penalidade que permitiu à equipa de Jorge Costa levar um ponto de Oliveira de Azeméis, que permite à equipa Avense colar-se ao Santa Clara no primeiro lugar da classificação.

O próximo encontro do AFS está agendado para sábado, dia 30 de março, às 15H30, no Estádio do CD Aves, frente ao Santa Clara.