Menu

x

O apuramento esteve à vista

06/02/2026

O AFS recuperou de uma desvantagem de dois golos, mas acabou por perder, esta noite, frente ao Sporting CP por 3-2, após prolongamento e foi eliminado da Taça de Portugal.

O Estádio José Alvalade foi o palco de um grande jogo de futebol, onde o Sporting venceu o AFS por 3-2 depois de prolongamento, eliminando a equipa avense da Taça de Portugal. Um jogo em que o AFS conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos e levar o jogo para tempo extra. Contudo, a exaustão que afetou a equipa de Vila das Aves não permitiu à equipa seguir em frente na competição.

Como dissemos, o Sporting começou melhor e marcou aos 29′ por Luís Guilherme. No início da segunda parte (49′), Paulo Vítor viu desviar uma bola na disputa com Suarez e os leões fizeram o 2-0. Apesar da desvantagem, o AFS nunca se rendeu, chegou-se à frente e conseguiu mesmo empatar, com dois golos de grande penalidade. Pedro Lima fez o primeiro aos 64′, Nenê fez o segundo aos 90+2′.

Depois de um momento arrepiante com a lesão de Baroan, Perea ainda dispôs de uma ocasião para oferecer o apuramento ao AFS para as meias-finais, mas o remate não foi feliz. No prolongamento, pese embora Simão ter adiado o 3-2, os leões acabaram mesmo por vencer, com um disparo fortíssimo de Geny Catamo, aos 117′.

(Em atualização)