O central é a nova aposta para reforçar o bloco defensivo do AFS. O brasileiro, de 24 anos, chega por empréstimo de um ano, cedido pelo Akron Togliatti.
A defesa avense acolhe um novo rosto. Paulo Vitor é reforço do AVS Futebol SAD. O jovem foi cedido pelo Akron Togliatti, da Rússia, por uma temporada, que o tinha cedido anteriormente ao Vitória SC, clube pelo qual Paulo Vítor até disputou um desafio esta temporada. Agora vê essa cedência terminar e muda-se para um concelho vizinho. Antes, o jogador esteve ligado ao CD Nacional, entre 2022 e 2024, tendo sido decisivo para a subida à I Liga, na mesma temporada em que também o AFS o conseguiu. Seguiu-se a tal experiência na Rússia, antes deste regresso a Portugal.
Paulo Vítor mostrou-se muito contente com este novo passo, deixando claro que o seu principal foco é “fazer uma temporada tranquila”, de modo a alcançar os objetivos coletivos. “Espero poder evoluir, aprender com os companheiros de equipa e dar o meu melhor pelo clube”, confessou.
O defesa deixou ainda uma mensagem especial aos adeptos, prometendo “muita dedicação, trabalho duro e entrega”. Reconheceu também a importância dos mesmos para a atmosfera futebolística e para o desempenho da equipa em campo, admitindo que conta com o apoio incondicional das gentes de Vila das Aves. “Conto com o apoio dos adeptos durante toda a época. Isso é primordial”, rematou.
Ao recordar a sua passagem pelo CD Nacional, o reforço deixou rasgados elogios ao seu novo companheiro de balneário, Nenê. “Ele é incrível, marcou bastantes golos e era motivo de muitas dores de cabeça para a defesa”. Paulo Vitor integra agora o plantel e traz na bagagem a ambição e a vontade de fazer mais e melhor pelas suas novas cores.