Menu

x

Pedro Lima foi o MVP by Autoni

19/11/2025

Médio brasileiro bateu Nenê numa disputa renhida entre os dois homens que estiveram na génese do golo do empate contra o Gil Vicente.

Pedro Lima foi o MVP da da Vila by Autoni, prémio em que os adeptos do AFS escolhem o melhor em campo nas redes sociais do clube. O médio brasileiro fez a assistência para o golo de Nenê que acabaria por valer o empate contra o Gil Vicente, na 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. E, curiosamente, foi entre ambos que a maioria dos cibernautas se dividiu na eleição. Lima recolheu 39% dos votos, contra 37% dos recolhidos por Nenê. Devenish teve 12%, tantos como João Gonçalves (12%), os outros nomeados, com recurso à média das notas atribuídas pela Imprensa.

“Fico muito contente. Os adeptos são a parte mais importante do clube, é por eles que jogamos. Ser eleito com a votação deles é importante, porque mostra que estou a fazer um bom trabalho e no caminho certo”, comentou Lima esta manhã, equanto recebia o prémio patrocinado pela Autoni, um dos sponsors do clube e match day sponsor do último desafio. Sabíamos da dificuldade que era defrontar o Gil Vicente, até porque só tinham sofrido golos contra Benfica e FC Porto. Saímos a perder, mas tivemos uma boa reação e mesmo com um penálti desperdiçado continuamos a ir atrás e conseguimos um ponto. Não era o que queríamos, mas é de valorizar, tendo em conta o adversário e as circunstâncias difíceis do jogo”, disse ainda o jogador. “A nossa evolução é nítida, o trabalho está a ser bem feito, o plantel está unido e a esforçar-se pelo mesmo objetivo. É uma questão de detalhes, temos melhorado bastante e acredito que na hora certa chegará a primeira vitória, para engatar uma sequência positiva e sair deste lugar que é incómodo”, resumiu.

Segue-se um jogo contra o Académico de Viseu (sábado, 11 horas) para a Taça da Portugal. “É jogo a jogo. É ganhar e, para já, classificar para a próxima fase, contra um adversário que está a fazer uma excelente II Liga. Não pensamos muito à frente, apenas no jogo seguinte”, analisou Pedro Lima, que estará apto para dar o contributo à equipa, ele que está cada vez mais adaptado ao futebol português. Tenho-me sentido mais à vontade, tenho conseguido ser mais influente na equipa, sinto-me solto, mais confiante. Tanto eu como o resto da equipa, quando o coletivo melhora, as individualidades também. A equipa está a trabalhar bem, a evoluir e espero que possamos aproveitar da melhor maneira, começando já no sábado, na Taça de Portugal. Vamos sair dessa”, concluiu.