AFS continua sem encontrar o caminho dos triunfos. Derrota por 2-0 em casa do Santa Clara precipitada por um lance muito duvidoso.
O AVS Futebol SAD continua sem vencer ao cabo de nove jornadas na Liga Portugal Betclic. Desta feita, a equipa avense perdeu nos Açores, contra o Santa Clara, por 2-0, num jogo muito difícil em virtudes das condições climatéricas (chuva e muito vento) e do mau estado do relvado, mas que a equipa soube abordar com coragem e equilibrar.
Depois de uma primeira parte com ligeiro sinal mais do Santa Clara, mas sem ocasiões claras de golo, o AFS viu o equilíbrio ser furado num lance em que António Nobre assinala penálti por mão de Bruno Lourenço, recém-entrado. O lance é muito duvidoso, mas a verdade é que foi dele que nasceu o 1-0 que mudaria todo o curso do jogo. Estavam decorridos 72 minutos. O AFS tentou reagir de imediato, mas o lance anterior abalou mesmo a equipa, que acabou por oferecer um golo seis minutos depois. Grau perdeu a bola, João Costa ofereceu o golo a Vinícius Lopes.
O 2-0 encerrou definitivamente o jogo, mesmo que o AFS tivesse depois disposto de uma ocasião para reduzir e reentrar na discussão pelo mesmo. O próximo jogo, em casa, é domingo, às 15h30, contra o Tondela.







“Era difícil jogar neste campo e com este vento. Fomos respondendo bem até sofrermos com um penálti estranho. Depo errámos e sofremos o segundo golo. Lutámos muito, mas não foi possível. Isto resolve-se com trabalho. Temos de olhar em frente e trabalhar”
Devenish (Jogador do AFS)
“Entrámos bem no jogo, mas por volta dos 20 minutos o Santa Clara começou a empurrar-nos. Na segunda parte, com o vento a nosso favor, não conseguimos fazer o que eles nos fizeram na primeira. Na minha opinião, o árbitro tomou depois uma decisão errada (penálti) que nos prejudicou, mas não vamos falar disso a semana inteira, pois temos de melhorar. É o que tentaremos fazer com trabalho.”
João Pedro Sousa (Treinador do AFS)
