Menu

x

Qualidade no primeiro tempo, coração no segundo!

23/02/2024

Bis de Nenê deu boa vantagem ao intervalo. Lank chegou ao empate com duas bolas paradas. Stênio resolveu nos descontos.

Quis o destino que a jornada 22 da Liga Portugal SABSEG tivesse um ponto final em Coimbra, casa alugada ao Lank Vilaverdense, que recebeu o AFS. Em relação ao onze que bateu a UD Leiria na jornada transata, Jorge Costa optou por moldar um onze com quatro alterações, com as entradas de Fernando Fonseca, Anthony Correia, Lucca e Benny, para os lugares de Zé Ricardo, Jorge Teixeira, Gustavo e Fábio Pacheco.

O Nosso Onze Inicial (Foto: AFS)

Quanto ao jogo, entrou melhor o AFS e logo nos primeiros minutos poderia ter marcado por intermédio de Nenê, mas sucessão de ressaltos não permitiu o melhor desfecho ao avançado brasileiro. Não foi à primeira, foi à segunda. Na sequência de um canto, cruzamento tenso de Benny e Nenê a antecipar-se a Rogério e a fazer o primeiro do encontro (validade após rigoroso escrutínio do VAR).

Conseguido o primeiro do encontro, o AFS continuou a carregar e acabou mesmo por chegar ao segundo. Aproveitando um livre frontal à baliza, o craque Canarinho puxou da colatora atrás e a bola só parou no fundo das redes.

O primeiro grande (e único) sinal de perigo do Lank no primeiro tempo surgiu perto do intervalo, obrigando mesmo Trigueira a fazer uma boa estirada.

O segundo tempo começou praticamente com o golo do Lank. Livre eximiamente batido por Gonçalo Teixeira, dava vida à equipa de Vila Verde.

Com o resultado perigoso, mas equilibrado, as duas equipas iam somando ocasiões para faturar. Numa delas, Jonatan Lucca acertou mesmo no ferro da baliza de Rogério. Mas já perto do minuto 90, Clayton toca no jogador do Lank dentro de área e o árbitro aponta para a marca dos onze metros. Trigueira fez o que lhe competia e defendeu a penalidade máxima, mas o árbitro decidiu repetir o castigo máximo e permitiu o empate a André Soares.

Contundo, a emoção estava reservada para os segundos finais. Canto olímpico de Benny deixou Rogério sem reação e viu Stênio encostar para o terceiro da turma Avense.

Com este resultado o AFS reforça a segunda posição da Liga Portugal SABSEG.

Homem do Jogo – Stênio foi distinguido pela Liga Portugal (Foto – AFS)

Revê AQUI as declarações dos protagonistas!

O próximo encontro do AFS realiza-se na terça-feira, dia 27/02, no Estádio do CD Aves, frente ao Académico de Viseu.