Menu

x

“Queremos a primeira vitória”

17/10/2025

Gustavo Mendonça falou sobre a deslocação a Fornos de Algodres e o jogo deste sábado para a Taça de Portugal. O médio vê a equipa em transformação e aponta a boas energias para dar um pontapé na crise.

O AVS Futebol SAD desloca-se este sábado a Fornos de Algodres, para defrontrar a Associação Desportiva local, da AF Guarda, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Uma oportunidade para a equipa colocar em prática o trabalho das duas últimas semanas, as primeiras limpas de João Pedro Sousa desde que chegou ao comando técnico da equipa. “Trouxe confiança para os jogadores. Tem uma ideia de jogo com muito risco, que os jogadores também gostam. É muito pé para pé, os jogadores reagiram muito bem às novas ideias e estamos muito contentes. São treinadores com ideias completamente diferentes, posso dizer que estamos numa fase de transformação”, comentou Gustavo Mendonça, jogador eleito para lançar este desafio.

O médio partiu, depois, para uma análise mais geral, espelhando a confiança de todos de que esta nova fase e a evolução da equipa tenha retorno com eficácia e vitórias. “Vamos encarar o jogo com muito respeito pelo adversário, mesmo sabendo que vem de divisões inferiores. Estamos a passar uma má fase, mas queremos a primeira vitória na época. Vamos dar o nosso melhor. A falta de triunfos dever-se a vários motivos. O plantel foi largamente reformulado, já trocámos de treinador. Sobre isso acho que esta pausa foi fundamental para assimilar as ideias do mister”, analisou. “Se merecemos ou não não ter mais pontos, não sei. Mas sei que trabalhamos muito bem durante a semana. Só nós sabemos o que passamos aqui. Talvez ande a faltar eficácia, porque os processos estão lá”, continuou.

Gustavo Mendonça tem apenas três jogos e 72 minutos somados nesta época. A Taça pode ser palco de uma nova oportunidade? “Eu quero jogar todos os jogos e não é por ser Taça que acho que há mais ou menos oportunidades. Trabalho de igual forma todos os dias, antes de todos os jogos. Quando o mister entender colocar-me, será para dar o máximo”, garantiu.