Menu

x

Resposta corajosa merecia mais sorte

20/09/2025

AFS perdeu 3-0 com o SL Benfica, mas foi superior durante uma boa parte do jogo. Um golo no tempo extra da primeira parte e outro de penálti já na segunda acabaram por comprometer as esperanças avenses.

No primeiro jogo sem José Mota, o AFS defrontou o SL Benfica, candidato ao título e com José Mourinho em estreia no banco de suplentes. A missão era, por si só, difícil, mas os avenses entraram determinados a contrariar o favoritismo forasteiro e foram uma equipa corajosa, audaz e muito comprometida, especialmente na primeira parte. Aliás, até aos 45 minutos, os melhores lances de golo eram do AFS – Tunde falhou o remate na passada e Tomané atirou ao poste, só para citar os mais relevantes – e toda a estatística do jogo confirmava uma tese que ia empolgando os adeptos avenses.

O resultado desfavorável acaba por ser começar a construir já no período de compensação da primeira parte, a um minutodo intervalo, com um golo marcado por Sudakov, que nasce de uma série de carambolas. Infelicidade para o AFS, que na segunda parte também não foi feliz. Numa fase em que a equipa continuava a equilibrar e ia começando a procurar o empate, o Benfica fez o 0-2 (58′) de penálti. O jogo mudou muito depois, tornou-se mais partido. Ivanovic ainda fez o terceiro (64′); Guilherme Neiva (de cabeça) e Diego Duarte (com o pé) falharam mais dois golos no limite da pequena área e o resultado já não mudaria.

FICHA DE JOGO

“Foi doloroso sofrer a um minuto do intervalo quando até esse instante estávamos a ser melhores. Penso que este jogo mostrou que evoluimos. Queremos agora a primeira vitória”

Pedro Lima (Jogador do AFS)

“Pedi coragem aos jogadores e estou muito orgulhoso do que fizemos, essencialmente na primeira parte. O segundo golo, num penálti estranho, acabou com o jogo”

Fábio Espinho (Treinador do AFS)