Menu

x

Sérgio Fonseca ao leme

22/06/2026

Treinador chega do Académico que Viseu, que subiu à I Liga, e assinou por uma temporada. “Estou muito motivado, acredito muito no trabalho”, sublinhou no primeiro dia de trabalho.

A AVS Futebol SAD chegou a acordo com o treinador Sérgio Fonseca para a celebração de um contrato válido até junho de 2027. O treinador iniciou imediatamente funções tendo em vista a preparação da temporada, semanas depois de ter saído do Académico de Viseu, clube pelo qual festejou a subida à I Liga na época finda.

Sérgio Fonseca tem 53 anos e uma carreira construída de forma sólida, da formação ao futebol profissional. Nos Sub-19 e Sub-23 do Académico conseguiu resultados meritórios que justificaram a promoção à equipa A, que guiou desde a 15ª posição até ao segundo lugar da última edição da II Liga.

“Vejo no AFS uma oportunidade para dar sequência e consistência ao meu percurso como treinador. É um clube que me dá a possibilidade de ir à procura de algo que gostava de voltar a conquistar, que é a subida de divisão. A II Liga é um campeonato extremamente competitivo. Apoiando-me na experiência do que vivemos na época passada, sei que a diferença entre as equipas é muito curta. Ganhando três ou quatro jogos chegamos lá acima, perdendo voltamos a cair. É um campeonato específico, que tem as suas próprias características e seguramente vai ser competitivo e difícil. Mas estou muito muito motivado, acredito muito no trabalho, na construção de um grupo forte, capaz, competente e competitivo. É com essa motivação que espero conseguir os objetivos”, sublinhou aos meios de comunicação do clube, já depois de ter assinado contrato e tido o primeiro contacto com as instalações e staff do clube.

“Agora é começarmos a trabalhar. O contacto inicial foi para nos conhecermos. Não conhecia pessoalmente nem o Diretor-desportivo nem o Presidente. Foi uma boa conversa entre homems do futebol e a abordagem foi muito positiva. Entretanto fui muito bem recebido na Vila das Aves, já me comecei a inteirar das condições do clube, que são muito boas e a conhecer as pessoas. Agora é trabalhar. Estou com muita vontade de começar o trabalho de campo com os jogadores”, continuou, antes de se dirigir aos adeptos avenses. “O apoio deles é extremamente importante. Como disse, a II Liga um campeonato muito competitivo e longo, vamos ter altos e baixos, momentos bons e menos bons. É nesses, em especial, que mais queremos contar com o apoio deles”, encerrou.