Menu

x

“Sou daqueles que deixa tudo em campo”

25/07/2025

O lateral esquerdo Leonardo Rivas é reforço do AFS e apresentou-se aos adeptos. O jogador chega do Cerro Porteño e assinou por duas temporadas, com mais uma de opção para esta sociedade.

Leonardo Daniel Rivas, a partir de agora apenas Leonardo Rivas, porque o próprio prefere, mesmo que alguns meios lhe chamem Daniel Rivas, chegou hoje a Portugal para reforçar o AFS. O lateral esquerdo paraguaio, internacional olímpico [esteve nos Jogos de 2024, em Paris] em 12 ocasiões, assinou um contrato válido por duas épocas épocas, com mais uma de opção para esta sociedade.

Mesmo cansado após a dura viagem que o trouxe de Assunção, capital do Paraguai, até à Vila das Aves, o jogador dispôs-se a responder a algumas questões aos meios de comunicação desta sociedade, essencialmente para sublinhar “a felicidade que é estar em Portugal e no AFS”. “É a minha experiência fora do Paraguai. Estou muito feliz por estar cá. Agora quero fazer as coisas bem e conseguir ajudar a equipa a alcançar os objetivos, porque assim também conseguirei concretizar os meus. Espero que corra tudo bem”, completou, em primeira instância.

Com 23 anos, o agora ex-jogador do Cerro Porteño, onde disputava o lugar com Diego León, que assinou recentemente pelo Manchester United, aposta em singrar em Portugal e na Europa, num campeonato que conhece bem graças a… Óscar Cardozo, antigo goleador do Benfica. “O futebol português é muito conhecido no Paraguai, especialmente pelo que fez o Tacuara Cardozo no Benfica. Sei que é uma Liga importante na Europa e muito competitiva. Venho para dar o melhor pelo AFS e espero que tudo nos corra bem”, vincou o internacional olímpico.

Convidado a apresentar-se, o jogador vincou a imagem de marca. “Sou daqueles jogadores que deixa tudo em campo”, disse e repetiu. “Gosto muito de atacar, mas também de defender. Em cada jogo vão perceber que darei tudo pela equipa. De resto, sou uma pessoa tranquila, que gosta de jogar play-station nos tempos livres. Antes jogava com o Real Madrid, agora vou jogar com o AFS”, brincou. “Venho para ajudar a equipa a consolidar-se na I Liga e a terminar o mais acima possível na classificação. Individualmente espero ter continuidade e fazer um bom campeonato. Estou com muita vontade de conhecer os meus companheiros e começar já a treinar”, concluiu.