Menu

x

Travados pelo vermelho

17/01/2026

Num jogo muito equilibrado, o AFS perdeu com o Arouca pela diferença mínima, apesar de ter disposto das melhores ocasiões de golo. Expulsão de Devenish aos 5′ condicionou o jogo.

No primeiro jogo da segunda volta do campeonato, o AFS perdeu em casa (0-1) frente ao FC Arouca, num jogo em que a equipa avense até teve as melhores oportunidades. Duas equipas a precisarem de somar pontos, a missão ficou mais difícil para o AFS logo ao minuto 5, depois de a equipa ter ficado reduzida a 10 unidades, depois da expulsão de Devenish. Mesmo assim, foi dos pés de Pedro Lima que saiu a primeira oportunidade do jogo, com um remate potente que guarda redes arouquense, De Arruabarena, defendeu com estilo. O Arouca reagiu aos 41 minutos, com o golo de Ivan Barbero, de cabeça.

Na segunda parte, o AFS entrou melhor e chegou, mesmo, a introduzir a bola dentro da baliza, contudo, Pedro Lima estava em posição irregular. A Vila das Aves empurrou a equipa para frente e Diego Duarte, na reta final, chegou mesmo a tirar De Arruabarena da frente, mas o remate saiu à malha lateral. Até ao fim o resultado não sofreu alterações.

FICHA DE JOGO

“Uma fatalidade a abrir complicou muito a nossa tarefa, mas mesmo com menos um jogador não fomos inferiores e quase empatámos. Sou um homem de luta, que nunca desiste e vamos lutar até ao fim”

Roni (Jogador do AFS)

“O que esta equipa fez na segunda parte não está ao alcance de todos. É sinal de caráter e de que todos acreditam. Merecíamos mais e estes jogadores não merecem tantos azares”

João Henriques (treinador do AFS)