Uma manhã que se perspectivava fria, cedo aqueceu no Estádio do CD Aves, quando AFS e União de Leiria subiram ao relvado. Curiosamente, duas equipas que vinham de desaires, a UD Leiria frente ao Sporting CP, para a Taça de Portugal, e o AFS frente ao Torreense, num jogo que deixou baixas. Anthony Correia, Benny, Lucca e Fernando Fonseca não foram a jogo, dando lugar a Jorge Teixeira, Fábio Pacheco, Gustavo Mendonça e Zé Ricardo. John Mercado, recentemente regressado do torneio pré-olímpico, também carimbou presença nos eleitos iniciais.


E foi mesmo o AFS a entrar melhor no encontro, com Léo Alaba a ser lançado em profundidade e quase a marcar na cara de Kieszek. Manteve o ritmo a turma da Vila das Aves e poucos minutos volvidos foi Nenê a testar a pontaria à baliza contrária. E quando não era o guardião polaco a evitar o golo era… o capitão Leiriense. Diogo Amado tirou na linha uma bola de golo cabeceada por Jorge Teixeira.
Imparável só mesmo um remate de Nenê. O avançado brasileiro voltou a mostrar os seus predicados técnicos na execução de livres e conseguiu adiantar o AFS na saída para o intervalo.

Os segundos 45 minutos de jogo arrancaram com uma contrariedade para a equipa da casa. Zé Ricardo tenta dividir com o atacante Leiriense e acaba expulso pelo árbitro Bruno Vieira. A missão era difícil, mas só possível para o grupo de guerreiros da Vila das Aves. Seguiu-se uma aula de bem defender dos comandados por Jorge Costa, que viram, ainda assim, a UD Leiria chegar ao golo numa jogada de envolvência no ataque.
Com o jogo a caminhar para o final, e quando muitos já perspetivavam uma divisão de pontos no apito final, Tunde tirou um coelho da cartola. O jovem extremo, contratado no mercado de inverno, ludibriou a defensiva Leiriense e rematou forte para o golo que fez o AFS regressar à liderança do marcador.
Até final a equipa da cidade do lis ainda ameaçou com um potente remate de fora de área, mas Pedro Trigueira esboçou uma grande defesa e segurou os três pontos para os Avenses!
