Menu

x

Vantagem desperdiçada esconde evolução

05/10/2025

O AFS até saiu na frente, com golo de Pedro Lima, mas acabou por consentir a reviravolta do FC Alverca (1-3) que beneficiou de dois golos no período de tempo extra.

O AVS Futebol SAD continua sem vencer na I Liga e hoje desperdiçou uma situação vantajosa para o conseguir, num jogo em que a equipa mostrou evolução por comparação com a jornada anterior, mas onde continua sem a estrela tão necessária neste momento. A entrada da equipa em campo foi muito interessante e reveladora de uma postura de quem queria vencer. Rafael Barbosa, aos 5′, deu o primeiro sinal, mas André Gomes opôs-se bem. Aos 10′, a supremacia avense foi coroada com golo. Cruzamento de Leo Rivas na esquerda e Pedro Lima, de primeira, no coração da área, a rematar para o 1-0. O primeiro tempo teve mais AFS do que Alverca e o visitante só conseguiu mesmo ganhar ascendente nos últimos 15/10 minutos desse período, ainda assim sem ocasiões de golo que não tivessem visto assinalado fora-de-jogo. Sem que nada o fizesse prever, Alex Amorim, aos 45’+3, faz o empate, num remate de fora da área que é prensado num adversário e acaba por subir muito até dar golo.

No recomeço, foi o Alverca a surgir melhor. Figueiredo, num movimento de fora para dentro, fez o 1-2 e complicou ainda mais a vida a uma equipa onde a confiança não abunda . Ainda assim, a resposta avense foi enérgica e o resto do jogo foi passado mais perto da baliza de André Gomes do que propriamente da de Simão Bertelli, com alguns lances e cruzamentos perigoso e até um desvio de cabeça, já nos cinco minutos finais, que passa a rasar o poste. Aos 90+5′, numa fase em que já não restava tempo para muito mais, Gonçalo Esteves, num lance individual genial, fez o 1-3 e matou o jogo. O Alverca acabou por justificar o triunfo pela maior agressivdade e eficácia ofensiva, um jogo com domínio repartido e equipas muito niveladas.

FICHA DE JOGO

“Estou feliz por voltar a fazer o que gosto e num sítio em que me sinto muito bem. Hoje saímos em vantagem, mas sofremos um golo com muito azar em cima do intervalo e isso mudou tudo. Temos agora duas semanas para trabalhar e melhorar para depois enfrentar o resto da época”.

Gustavo Assunção (Jogador do AFS)

“É um momento difícil, mas temos de o encarar como ele é e ter coragem para assumir, trabalhar e evoluir para atingirmos o nosso objetivo. Sentimos força para isso”

João Pedro Sousa (Treinador do AFS)