Menu

x

Estreia promissora

11/08/2024

O jogo de estreia na Primeira Liga deixou boas indicações para a nossa caminhada.

Numa tarde muito quente na Vila ( 34º à hora do jogo), Vitor Campelos promoveu 5 estreias no onze titular ( Rafael Rodrigues, Devenish, Baptiste Roux, Aburjania e Lucas Piazon) com resposta positiva.

Estreia – Foi este o nosso primeiro onze na Liga Portugal Betclic (Foto: AFS)

Na primeira metade, o Nacional da Madeira ainda conseguiu equilibrar a partida, apesar das melhores oportunidades nos pertencerem. Granada obrigou o guarda redes contrário a uma grande defesa e Piazon falhou o alvo após passe de Rafael Rodrigues. Contra a corrente do jogo, o Nacional chegou à vantagem, com que se atingiu o intervalo.

Bancada composta – O apoio vindo da bancada foi uma constante ao longo da partida (Foto: AFS)

A segunda parte confirmou a superioridade avense, que empurrou o seu adversário para a área. O Nacional só chegou à baliza de Simão aos 90+5’ num pontapé de canto. Pelo meio, Mercado disse sim a um cruzamento milimétrico de Kiki, também ele em estreia, e empatou a partida, para alegria dos nossos adeptos. Um lance que catapultou a equipa para uma exibição muito positiva e o segundo golo só não chegou por capricho dos Deuses. Mercado esteve perto de bisar, num cabeceamento que tirou tinta do poste, que minutos mais tarde devolveu outro cabeceamento de Baptiste Roux. O apito final trouxe alivio para os insulares que na segunda parte, usaram de todos os expedientes possíveis para impedir que a bola rolasse nas Aves. Um ponto, na estreia perante mais de milhar e meio de avenses que marcaram presença nesta data importante. Sexta feira, há nova batalha, em Barcelos , frente ao Gil Vicente.