AFS perdeu com o Moreirense, depois de uma entrada em falso em cada uma das partes.
Ainda não foi desta que o AFS conseguiu vencer nesta I Liga. A equipa avense perdeu 2-0 com o Moreirense, essencialmente porque foi pior do que o adversário no início de cada uma das etapas do jogo. Os cónegos, mais confiantes e na metade superior da tabela, inauguraram o marcador num remate de Travassos, aos 12 minutos. O AFS melhorou depois, mas na baliza contrária, Caio Secco evitou o empate de Neiva. No recomeço do jogo, quando os avenses procuravam ganhar embalo para ir em busca de pontos, Schettine (50′) fez o 0-2.
Numa fase difícil, sem confiança e em desvantagem no marcador, o AFS teve coração para chegar à frente e criar algumas ocasiões, mas faltou sempre melhor definição.










“Entrámos mal. Depois retificámos, mas no início da segunda parte voltámos a sofrer e ficou mais complicado. Temos agora duas semanas para assimilar as ideias do novo treinador”
Diogo Spencer (Jogador do AFS)
“Entrámos muito passivos na primeira parte. Temos que transportar para o futuro a atitude da segunda. Temos um plano e agora vamos querer recuperar estes pontos noutro lado”
João Henriques (Treinador do AFS)
