Menu

x

Só uma equipa quis ganhar

01/10/2024

Foi um jogo com poucas oportunidades, quase todas para a nossa equipa, fruto de uma postura muito retraída da formação visitante.

Entre a necessidade de pontuar e o respeito pelo nosso registo caseiro, o Farense limitou-se praticamente a defender, com Ochoa a ser chamado a intervir apenas ao minuto 90’, na sequência de um remate de fora da área. Rodrigo regressou ao onze inicial (em Alvalade não jogou por estar cedido pelo Sporting) e esteve perto de marcar em duas ocasiões. Num potente remate assustou Ricardo Velho e na segunda parte, após cruzamento de Fernando Fonseca, cabeceou ligeiramente ao lado. O nosso técnico mexeu na equipa com a inclusão de Aburjania e Vasco Lopes, com resultados positivos. Vasco Lopes quis repetir o papel de herói e por duas vezes tentou a sua sorte, desta feita sem sucesso. Com o Farense mais preocupado em não jogar (as constantes paragens no tempo de jogo pesaram na qualidade do mesmo) , houve lugar à estreia de Zé Luís com a nossa camisola, deixando apontamentos interessantes para o futuro. O final da partida foi aziago para nós. Baptiste lesionou-se e obrigou Vitor Campelos a recuar na intenção de lançar Tunde, recompondo a defesa com Jorge Teixeira. Rafael Rodrigues, que entrara para substituir Kiki, também leva que contar deste jogo, depois de um choque, provocado por empurrão de um adversário, que o forçaria a ser suturado com 8 pontos. Como não há duas sem três, Lucas Piazon – o homem do jogo para a Sport tv – fez uma luxação no ombro que deixou a equipa com 10 jogadores (tinham sido efetuadas as cinco substituições), nos instantes finais. O esforço feito em busca dos três pontos foi inglório mas há aspetos positivos a reter: continuamos sem perder em casa, naquele que foi o terceiro jogo consecutivo sem sofrer na condição de visitado e, não menos importante, somamos mais um ponto na nossa caminhada.

Após a 7ª jornada estamos no 10º lugar com 8 pontos. No sábado viajamos até Arouca, numa partida agendada para as 18 horas.